Cuida os teus ossos

Cuida os teus ossos

Sabes quais nutrientes trabalham em colaboração para sustentar tu estrutura do corpo?

Se pensas o cálcio e a vitamina D, adivinhaste. Estos dois nutrientes são tão importantes que nunca somos cansados de repetir. Durante a infância e a adolescência, é fundamental assegurar uma dose suficiente de estos dois nutrientes para atingir a máxima massa óssea no princípio da idade adulta.

Mas obviamente ao longo da vida, e especialmente quando chegamos à meia idade e a massa óssea tem a tendência de diminuir, o cálcio e a vitamina D também são essenciais para manter uns ossos saudáveis e fortes. Mas sabes se estas a consumir o bastante?

Um equilíbrio vital

Embora percamos cálcio através do nosso sistema digestivo e quando suamos, o nosso corpo também está a substitui-lo e incorpora-o na forma de novas células ósseas. Para que isso aconteça, precisamos de um nível de soro equilibrado de cálcio, garantido pela função da vitamina D.

Na verdade, o corpo não pode manter a quantidade de cálcio a nível constante sem a vitamina D.  Por conseguinte, o ideal seria que estos dois nutrientes vitais, se consumassem juntos a longo prazo.

Os expertos europeus na nutrição, recomendam um consumo diário de 15 microgramas de vitamina D para os adultos. Podemos obter isso através da nossa dieta. As fontes especialmente densas dessa vitamina são certos tipos de peixe, las gemas de ovos, os abacates e alguns cogumelos.

Alem disso, é gerada na nossa pele quando exposta ao sol.

Mas, como sabes se a tua pele está exposta o bastante ao sol, especialmente hoje em dia quando recomenda-se evitar a exposição aos raios UVA? O facto é que se não passas o tempo suficiente todos os dias fora de casa ou ao lado de uma janela, é possível que não vais receber a suficiente quantidade dessa vitamina.

Os complementos podem ajudar

Cientistas nutricionais podem confirmar os efeitos positivos da complementação do cálcio e da vitamina D para ajudar prevenir fracturas ósseas (especialmente de anca) em adultos: estudos recentes demostram uma redução do risco considerável em indivíduos que recebem quantidades suficientes de cálcio e vitamina D.

É evidente também que os meses do inverno são especialmente críticos: enquanto um 8% dos europeus têm deficiência de vitamina D nos meses do verão, este número aumenta durante os meses do inverno.

Assim que é necessário recordar que os complementos NUTRILITE possam ajudar a superar a estação escura. Os complementos recomendados para este efeito são Cal Mag D plus, que que contém cálcio, magnésio e vitamina D; o Double X, com uma formulação avançada que proporciona uma combinação dinâmica de vitaminas, minerais, fionutrientes, concentrados e extractos; e Quotidiano com níveis básicos de vitaminas e minerais essenciais para proporcionar uma cobertura nutricional ampla.

Os complementos não devem substituir nunca uma dieta saudável e equilibrada, mas podem preencher o vazio. Nutrilite é importante para ajudar ter a confiança de que te estás cuidando bem, assim como estás cuidando bem tua família.

Esclarecimentos, Dúvidas, Informações? Sinta-se à vontade e pergunte...